O maior prêmio do mundo para o corretor mora no sonho de uma criança.



Histórias do dia a dia de um corretor.( por Renato Avelar , Locamaxx Rede Netimóveis)

No último sábado , dia ensolarado e calorento, acordo as 7 da manhã me visto de forma elegante mas descontraída por ser fim de semana e parto para mais um dia de trabalho, quando atenderia um cliente de indicação , o que demanda toda a preparação e a maior atenção possível para de fato fazermos valer o conceito boutique.
O atendimento se iniciara na sexta feira, quando sentamos e conversamos muto, a fim de saber mais sobre o cliente, conhecê-lo melhor, a fim fazer um perfeito diagnóstico e a partir daí iniciar a seleção das opções que veríamos no sábado.
As 19 horas, me despeço dos clientes, que vão para casa , arrumo a mesa de atendimento na sala principal da empresa, onde estávamos reunidos, e vou para o Iate encontrar minha esposa e filho e tomar aquele chopinho dos justos!
Que delícia é o chopp da sexta, ainda mais trabalhando com um oficio que me enche de prazer e traz a sensação de dever cumprido.
Na tarde de sexta feira nosso cliente veio a empresa acompanhado de sua esposa e filhos, e para distrair as crianças, como de hábito peguei canetinhas e papel para eles desenharem enquanto eu conversava com os pais.
Na manhã de sábado,chego na empresa as 8;20 abro o salão de vendas e sento para preparar minhas visitas, que aconteceriam a partir das 9;30, quando visitaríamos 6 opções previamente selecionadas.
Na sexta eu arrumara a mesa recolhendo os papeis de rascunho, as minhas anotações e também os desenhos das crianças, mas por estar com pressa pois a esposa já havia me "intimado" por duas vezes, juntei tudo, coloquei na minha mesa e confesso que nem reparei nos desenhos das crianças.
Pois bem, as visitas seriam iniciadas a partir das 9;30 e como o dia seria curto, , deixei para organizar minhas coisas e minha mesa na segunda feira cedo, e de novo não reparo nos desenhos.
Não ando apressado normalmente, mas confesso que desta feita estava por demais com os horários apertados,e cronometrados.
Voilá! Na segunda chego a empresa as 8 , um pouco antes do habitual, pois teríamos reunião do nosso plano de qualificação, quando pego os desenhos em cima da mesa de apoio para guardar, e encontro esta maravilha.
Este é o maior prêmio que um corretor pode receber, realizar o sonho das famílias.
Tenho muito orgulho de ser corretor, e queria compartilhar com meus amigos!!
Um abraço e um dia maravilhoso para todos, igual ao meu!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finaciar imóvel em regime de ocupação é possível! veja os detalhes no blog locamaxx online!

Vendemos: Raridade absoluta, ed Arnaldo Andrade, ao Lado do Palácio Anchieta, 410 m2 privativos, decorado e todo reformado por Marilia Celin da Casa Cor.

Stephen Covey, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o livro de ADM mais vendido no mundo, 38 idiomas, está a seu alcançe!!