A IMPORTÂNCIA DA EXCLUSIVIDADE



O artigo do presidente da célula Belo Horizonte, José De Filippo, saiu no jornal Estado de Minas no dia 25 de outubro. Confiram!!!
Se você pudesse escolher, qual seria o cenário ideal para vender ou alugar o seu imóvel?
Um cenário onde o seu patrimônio tivesse liquidez sem se desvalorizar, com a certeza de encontrar o valor máximo que o mercado pudesse oferecer no momento da transação, com segurança, rapidez, tranquilidade?
Este cenário existe e está ao seu alcance, bastando para isto escolher uma imobiliária que goze de boa reputação e que faça jus a sua confiança para a concessão de uma exclusividade na prestação do serviço.
Prática comum em mercados internacionais consolidados, aqui no Brasil as vantagens da exclusividade ainda não são percebidas por boa parte dos consumidores.
Corretores e consultores imobiliários não vendem imóveis e sim informações e a qualidade e precisão das informações são fundamentais para o equilíbrio das relações e interesses e para a obtenção dos resultados pretendidos por todos os envolvidos.
Sem exclusividade, como é possível evitar desencontros em relação a valores, áreas e características em geral? Como passar para o cliente interessado a segurança de aquele imóvel não foi vendido ou alugado no dia anterior?
Além disso, não existe nada que deprecie mais um imóvel do que a constatação de ele está disponível em várias imobiliárias, às vezes com diversas placas concorrentes passando a impressão de que aquele proprietário está “atirando para todos os lados”.
No passado, difundiu-se a equivocada impressão de que a única vantagem na concessão da exclusividade era das imobiliárias pois, uma vez contratadas com exclusividade poderiam fazer maiores investimentos em publicidade. De fato, para fazer um trabalho de alto nível as imobiliárias precisam investir na divulgação do imóvel, tanto para potenciais interessados quanto para suas equipes de corretores. Porém, as vantagens vão muito além atingindo a todos os envolvidos no processo.
Com a exclusividade, a contratação ganha reciprocidade e a relação entre as partes fica mais clara e justa e os contratados buscarão o melhor negócio sem perda de tempo, especulações e pressões originadas pelo risco de perder o negócio para a concorrência.
Enquanto os contratados sentem-se mais seguros e motivados para investirem seu tempo e recursos, os contratantes colocam-se em condições de cobrar o retorno da missão delegada, com a aplicação das estratégias adequadas e necessárias para a concretização do negócio, com uma ágil prestação de serviços amparada por uma infraestrutura segura e completa, inclusive com acompanhamento jurídico personalizado.
Agora, se a empresa contratada fizer parte de uma rede de imobiliárias…
Sua escolha foi certeira, uma vez que os imóveis captados por uma empresa podem ser vendidos por todas as empresas credenciadas do grupo, todo mundo falando a mesma língua e utilizando o mesmo banco de dados, somando competências e multiplicando resultados, sem concorrerem entre si.
Contrariando a velha máxima, é a única situação onde a qualidade será potencializada pela quantidade.
José De Filippo
Presidente Célula Belo Horizonte
Rede Netimóveis

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