Vem aí aumento de preço.


VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA NA GRANDE VITÓRIA CRESCE 8%No segundo semestre deste ano, a valorização imobiliária cresceu 8% na Grande Vitória. O número é superior a inflação. Os dados são do 20º Censo Imobiliário divulgado na manhã desta quarta-feira (14) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). O levantamento mostra ainda que o município de Vila velha é o  que mais oferece imóveis na Grande Vitória.
Em novembro 6.055 imóveis foram entregues na Grande Vitória e mais 33.374 estão sendo construídos. O município de Serra está em segundo lugar em lançamentos  e é o município que apresenta o maior número de imóveis entregues aos proprietários (44%). Cariacica teve grande evolução na oferta de imóveis. Seguido de Serra, em terceiro lugar, o município representa 11,8% da oferta da Grande Vitória.
O Diretor de estatística do Sinduscon, Rodrigo Almeida , explica que os dados demonstram a estabilidade do mercado. “ Vila Velha e Serra praticamente dividem a liderança. A oferta e a demanda são coerentes.” Dos 24.606 imóveis em construção, 74% já estão vendidos. Rodrigo também analise o número de imóveis lançados.
“Vitória está crescendo muito economicamente, mas não tem mais espaço para a construção de imóveis. As cidades de Vila Velha, Serra e ,agora, Cariacica vão acolher a construção civil em função da prosperidade da capital” Afirma.
Outro destaque do censo foi o número de apartamentos de dois quartos ofertados e construídos. De acordo com Rodrigo Almeida, o aumento do poder de compra da classe média está diretamente ligado a essa nova tendência imobiliária.
“Programas de financiamento e isentivos do governo, além do aumento do poder de compra da classe média, trouxe ao mercado um novo consumidor. As construções têm se adequado ao perfil dos compradores”. Em2002 a maioria das construções eram de apartamentos de três quartos, hoje os imóveis de dois quartos lideram o ranking inclusive em bairros nobres.
Em Vitória, Jardim Camburi é o bairro que mais oferta apartamentos. Além disso, tem grande representação na construção de comércios e imóveis de quatro quartos. De acordo com o presidente do sindicato, Constantino Dadalto, isso demonstra o aumento do interesse de pessoas de alto poder de compra pelo bairro. “Reformas e o novo shopping valorizaram muito Jardim Camburi”. Afirma.
Rodrigo Almeida garante que este é um bom momento para comprar imóveis na Grande Vitória.  Os dados apontam a estabilidade dos preços e, segundo ele, é um bom investimento a curto prazo, pois a valorização para os próximos três anos é muito promissora. Alguns bairros são apontados como os de maior valorização a médio prazo, como Porto Canoa, em Serra, e Araças, Jóquei, Boa Vista, Soteco, Ponta da Fruta e Barra do Jucu – bairros de Vila Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finaciar imóvel em regime de ocupação é possível! veja os detalhes no blog locamaxx online!

Vendemos: Raridade absoluta, ed Arnaldo Andrade, ao Lado do Palácio Anchieta, 410 m2 privativos, decorado e todo reformado por Marilia Celin da Casa Cor.

Stephen Covey, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o livro de ADM mais vendido no mundo, 38 idiomas, está a seu alcançe!!