Reflexão de Luiz Avelar. Que todos sejamos mais cegos.

Esse ano de 2012 desejo que as pessoas sejam um pouco mais cegas...Um post da Isa Rocha Lisboa me fez lembrar uma situação interessante.
Voltando de um encéfalograma polissonográfico que fiz de sabado para domingo,me deparei na rua no domingo as 6:45 da manhã,estava com 2 travesseiros na mão e uma mochila enorme nas costas.Peguei o transporte coletivo que fazia o trajeto são lucas/jaraguá e na altura da espírito santo,um homem cego subiu no onibus.
Impressionante como este homem foi cordial com todos,deu bom dia ao motorista,a trocadora e ao notar que tinha sentado do meu lado,também me deu bom dia,perguntou como todos estavam e como estava indo a "madrugada" de domingo.
Este homem sequer pensou no que eu estava carregando,ou o que eu estava fazendo,com que roupa eu estava,se eu era rico ou pobre,não fez julgamentos e tratou a mim,ao motorista e a trocadora como iguais.
Por isso,eu desejo um mundo mais cego em 2012,para todos nós...

Comentários

Galáticos E.C disse…
É engraçado,uma qualidade que vem de um defeito,a capacidade de não julgar o próximo e tratá-lo com igualdade...

Postagens mais visitadas deste blog

Finaciar imóvel em regime de ocupação é possível! veja os detalhes no blog locamaxx online!

Vendemos: Raridade absoluta, ed Arnaldo Andrade, ao Lado do Palácio Anchieta, 410 m2 privativos, decorado e todo reformado por Marilia Celin da Casa Cor.

Stephen Covey, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o livro de ADM mais vendido no mundo, 38 idiomas, está a seu alcançe!!