Bovespa é única aplicação com prejuízo entre seis investimentos avaliados
Do UOL Economia, em São Paulo, que comtempla apenas o mercado financeiro, complementamos que no caso dos imóveis, foi um dos melhores anos no que tange a rentabilidade de locações mesmo com um IGPM baixo nos últimos meses, as locações novas vem apresentando patamares bem superiores aos contratos celebrados há um ano.
A Bolsa brasileira foi a única entre seis aplicações a registrar prejuízo este ano, segundo levantamento da consultoria Economatica.
Até esta quarta-feira (28), o principal índice das ações na Bolsa brasileira, o Ibovespa, acumulava um prejuízo de 18,43%.
A melhor aplicação do ano foi o ouro, com valorização de 16,46%. Em seguida aparece o dólar Ptax Venda, com alta de 11,84%.
Bolsa pode ter terceiro pior desempenho desde início do plano real
No final desta quinta-feira (29), após o último pregão do ano, o Ibovespa pode atingir o terceiro pior desempenho desde o início do plano real.
O pior resultado do Ibovespa nesse período aconteceu em 2008, em meio à crise financeira global, quando o índice registrou perdas de 41,22%. Já o segundo maior prejuízo foi em 1998, com queda de 33,46%.
O quarto pior desempenho aconteceu em 2002, com baixa de 17,01%.
Se o Ibovespa fechar 2011 acima dos 57.522 pontos, ficará com queda inferior ao ano de 2002, e portanto terá o quarto pior desempenho.
Comentários