" uma crônica do mercado do lugar comum"

O boom dos empreendimentos do projeto minha casa minha vida atestaram a demanda latente para moradia das classes C e D em nosso país, confirmando a realidade do déficit habitacional, ainda impulsionado por um crescimento do poder econômico, muitos destes empreendimentos foram vendidos em questão de horas.
O que se viu em seguida, foi uma avalanche de produtos invadindo o mercado, mas uma avalanche mesmo no sentido da palavra, levando os construtoras e incorporadores a lançarem um sem número de empreendimentos, mas em quase sua totalidade não saindo do lugar comum , sendo todos conceitualmente muito parecidos, e que começaram a ter sua velocidade de vendas drasticamente reduzida.
Com o mercado pungente, os imóveis para as classes média e alta também seguiram o mesmo caminho, o que se lançava se vendia , afinal desde os anos 80 não tínhamos uma política de crédito para compra, com a chegada dos financiamentos imobiliários a taxas razoáveis, o mercado passa a absorver tudo que se lança.
Este cenário levou a uma situação de "zona de conforto" aos stakeholders do mercado, pois o que se lançava era vendido apenas baseado na demanda latente, no crédito abundante, e no marketing, sem necessitar de colocar a cabeça para funcionar em prol de algo de fato novo, de projetos revolucionários.
De uma hora para outra apareceram novos termos, como "panela de pressão", "represamento de vendas", e outros nomes para definir técnicas de vendas de alto impacto e ciclo  curto para que o mercado, repleto também agora de novos corretores entrantes na profissão, oriundos das mais diferentes áreas) devorasse estes produtos, sem contudo haver de fato uma preocupação com o que viria depois, e principalmente no que estava sendo lançado, ou seja o produto em si: o imóvel.
Este ano, vimos uma queda nas vendas, graças a uma crise mundial, somada a estes fatores listados acima, e neste contexto quem não pensou no cenário seguinte a abundância, e não usou de criatividade e diferenciais reais, se apoiando meramente no "convencional", teve dificuldade em converter as vendas na velocidade desejada.
Mas quem teve visão, enxergou um pouco além, viu oportunidades onde ninguém imaginava, citarei dois exemplos, dois atores,  para ilustrar melhor, a classe AA estava sem a devida atenção e sem produtos realmente diferenciados, e o segundo é um verdadeiro contingente de pessoas com excelente nível financeiro, aposentados, funcionários de grandes empresas, pessoas com idade acima dos 50 anos, morando no mesmo imóvel há muitos anos sem pensar em mudar, literalmente acomodado, e morando mal, muitas vezes em locais antes tranquilos e que se transformaram em verdadeiros infernos nos centros urbanos sufocantes, sem a menor qualidade de vida.
O tempo hoje é o maior inimigo da qualidade de vida, pois as pessoas trabalham mais que antigamente, num ritmo frenético cibernético, com uma velocidade de fluxo de negócios em informações cruzando o globo em segundos, ainda tem seu tempo quitado em função aos celulares, (as vezes mais de um), reuniões, viagens de negócios, e outras mazelas do mundo moderno que suprem o prazer da vida bucólica e da tranquilidade e paz.
Nunca se acumulou tanta riqueza na mesma geração, mas por outro lado, nunca houve tanto pouco tempo para usufruir de tudo que o trabalho e o dinheiro pode adquirir, levando muitas vezes as pessoas a acumulação inútil de capital sem contudo usufruir do bem viver.
Neste sentido, encontramos aqui uma enorme lacuna: como conciliar a vida numa cidade grande, repleta de compromissos e horários, com um local á moda antiga, sim!! a moda antiga mesmo, com todo o bucolismo e tranquilidade que a gente vê na roça?
Quem teve visão e criatividade saiu na frente e mandou brasa nas vendas , atendendo desta forma a demanda destes 2 atores citados anteriormente, o público dos "acomodados insatisfeitos", e a classe AA.
 
Recentemente lançamos um condomínio fechado de lotes , que reúne as características descritas nesta lacuna de mercado, um oásis de tranquilidade cercado pela natureza em pleno centro urbano, com apenas 24 lotes, muita exclusividade e em lugar escolhido a dedo, e abençoado pela beleza do canal da grande Vitória, com local para atracação de embarcações, bosque, nascente, e um apelo é compromisso ecológico de fato.
 
A dificuldade e o longo e penoso caminho necessário para o licenciamento ambiental de um empreendimento deste tipo,  não desanimou o grupo de empreendedores proprietários do condomínio, ao contrário, levaram ao máximo rigor técnico a pauta, seguindo todos os trâmites na íntegra, e demandaram mais de 2 anos somente para concluir a parte burocrática, o que se faz mister para a cidade e para o meio ambiente, e obviamente para comercialização.
 
Agora estamos vendo os fatos comprovarem nossas espectativas, em apenas 1 dia tivemos 20% das unidades reservadas, no pré-lançamento e temos convicção que até o lançamento esgotaremos as restantes , pela total exclusividade e bucolismo que o mercado demanda . tanto pela demanda reprimida que o mercado, tem , e principalmente pela localização e conceito ultra diferenciado do Aldeia Inhoá.
 
Resumo do empreendimento:
 
são 20 mil m de área , com muito verde , área de reserva, nascente, e o mar como vizinho de frente, junto do bucolismo e do charme da prainha de vila velha, com a tranquilidade de ter ao lado como vizinho a centenária escola de aprendizes marinheiros, isolado do mundo frenético, anexo a toda a comodidade urbana.
 
 
o condomínio  conta com  24 lotes de 650 a 950 m2, com valores a partir de R$ 1200,00 o m2, e serão vendidos com exclusividade pela netimóveis locamax ( tel 33140814):
o resumo do empreendimento
portaria 24 horas com controle de segurança
lazer com piscina deck e pub
quadras de volei e de tenis
pier para embarcações
energia solar
aproveitamento de águas pluviais
coleta seletiva de lixo
preservação do verde
praia com acesso particular
área para caminhada e corrida.

Comentários

Desejo a você Renato e a sua equipe, record de velocidade na venda desse maravilhoso projeto, diferenciado de tudo que se tem no morcado atualmente. Sucesso!

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