Fala, gerente! IMÓVEIS: O conceito de imobiliária boutique ou "private" é ...

Fala, gerente! IMÓVEIS: O conceito de imobiliária boutique ou "private" é ...: "Assim como os bancos as imobiliárias se segmentam, procurando oferecer cada vez mais atendimento focado, segmentado e de excelência. Em ..."


Assim como os bancos as imobiliárias se segmentam, procurando oferecer cada vez mais atendimento focado, segmentado e de excelência. 

Em visita ao Salão do Imóvel verifiquei que as construtoras que ora oferecem produtos sofisticados e ora populares também preferem a especialização na hora de fazer parcerias para a comercialização dos seus produtos. 

É comum atualmente construtoras e corretoras até criarem uma segunda marca para passarem esse conceito de especialização. 

No mercado de venda secundária, quando o corretor comercializa imóveis prontos e normalmente trata com pesssoa físicas tanto na posição de venda quanto na de compra, é bastante confortável e profissional quando a corretora se especializa num nicho específico. E uma tendência cada vez mais recomendada e procurada pelo mercado.

Imagine que quem está apto a vender um carro de luxo precisa ter qualificações bem específicas e saber entender bem um público muito exigente e que gosta de relacionar-se por longo prazo, diferente do "comportamento avulso" predominante na compra de um carro popular.

No mercado imobiliário também funciona assim. Um cliente private não procura um imóvel da mesma forma que um cliente "Minha Casa, Minha Vida" . Ele busca consultoria de mercado e uma relação de confiança plena como profissionais extremamente qualificados.

Pesquisei e vi que algumas imobiliárias nas grandes capitais já oferem esse conceito e já há até oferta de franquias.

Em Vitória a pioneira nesse segmento é a Locamax do grupo Redenetimóveis. A rede oferece grande estrutura às suas imobiliárias filiadas por ser a maior do Brasil, o que facilita encontrar e oferecer imóveis para os perfis adequados, em vários locais diferentes e sem perda de tempo. 

A Locamax por fazer parte da rede leva vantagens mercadológicas consideráveis nesse sentido e no objetivo de atender com excelência um público muito exigente. 

O conceito de atendimento private predominante é : Assessoria/consultoria transparente, permanente e acima de tudo eficiente, levando em consideração a valorização do tempo e dos recursos do cliente.

Nesse caso, diferentemente do segmento popular em que o cliente compra um imóvel para realizar um sonho, para morar, o cliente private analisa prioritariamente se o seu investimento foi bom ou ruim,comparativamente com outros ativos de mercado. Daí a importância da consultoria especializada.

O objetivo é oferecer soluções personalizadas, com atendimento de primeira linha, selecionando as melhores oportunidades do mercado, através da análise de quesitos como custo/benefício, valorização e liquidez dos empreendimentos.

Essas empresas trabalham visando resultado para seus clientes, e consequentemente, relacionamentos de longo prazo. Pela afinidade com os compradores, os consultores private têm mais chance de acertar na escolha dos empreendimentos.

Caso necessário, oferecem avaliação de engenheiros, arquitetos e consultoria jurídica na conclusão do negócio.

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